Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Fibra ótica

Sabe o que tem no fundo do mar, para te manter conectado com o mundo?

Cabos de internet que interligam continentes e países, e que na grande maioria estão no fundo do mar.

Como?
Reprodução/Telecom

Por cabeamento físico, é que a internet chega até nós, via milhares de quilômetros. Grande parte dele, estende-se sob o mar, o que o torna verdadeiramente internacional. Verifiquem nas imagens abaixo o que há dentro deles.
Não podemos esquecer que estão sob alta pressão e água salgada e sua manutenção exige reforços.

Para que não haja nenhuma fala na conexão, dentro do aço, passam polímero e cobre, e algumas fibras de vidro preciosas levam dados de um continente a outro, e são envoltas em vaselina, dentro de finos tubos de cobre ou alumínio. São também recobertos por policarbonato e então por uma barreira de alumínio, impedindo a entrada da água.
Geralmente os cabos possuem 69 mm de diâmetro e cada um pesa dez kilos por metro. Isso pode parecer um exagero, mas quando um cabo submarino é danificado, o acesso à internet cai instantaneamente.


Mais informações no site: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-cabos-submarinos/57006

cabo submarino

1 - polietileno; 2 - filme boPET; 3 - cabos de aço; 4 - alumínio; 5 - policarbonato; 6 - tubo de cobre ou alumínio; 7 - vaselina; 8 - fibras ópticas


Resultado de imagem para fibra óptica fundo mar

Resultado de imagem para fibra óptica fundo mar

Resultado de imagem para fibra óptica fundo mar

Resultado de imagem para fibra óptica fundo mar

Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário